Cartão Reforma vai beneficiar famílias dos municipais que integram a AMATCarajás 

20/03/2017

Prefeitos e servidores municipais estiveram reunidos no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém, na última sexta-feira, 17, participando do Seminário de apresentação do Programa Federal Cartão Reforma. A abertura do evento, contou com a presença do prefeito de Ourilândia do Norte, Romildo Veloso que na ocasião, representou os gestores do Pará, além do chefe da casa civil, José Megale e da Presidente da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab),  Lucilene Bastos.

O programa Cartão Reforma, foi lançado no ano passado pelo Governo Federal e tem como objetivo ajudar as famílias de baixa renda, através da aquisição de matérias de construção para reformas de moradia, em áreas urbanas regulares ou passíveis de regularização.

Durante o seminário, foi realizado um treinamento ministrado pelo diretor do departamento de melhoria habitacional da Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério da Cidade, Álvaro Lourenço, sobre as etapas de implementação, critérios, abrangência, limite de crédito e prestação de contas do Programa.

A prefeita de Nova Ipixuna, Maria da Graças de Medeiros, elogio a criação e a proposta do Cartão Reforma, mas se demonstrou preocupa com os critérios de abrangência que deverão ser respeitados na etapa de execução do Programa. “O Cartão Reforma vai trazer benefícios para os municípios, mas o seu funcionamento, e as etapas de operação, execução e prestação de contas são detalhados e requer bastante atenção do município gestor”, concluiu.

121 municípios paraenses foram escolhidos pelo governo federal para receber o recurso, entre os quais, 29 estão localizados na região de integram da AMATCarajás.

Municípios pré-selecionados

Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Canãa dos Carajás, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Goianésia do Pará, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com