Comissão é formada para discutir o abandono da Br 155

Foi criada uma comissão de trabalho para discutir em Brasília com o Ministério dos Transportes e com a Bancada Federal do Pará uma solução imediata para a restruturação e recuperação da Br 155, que liga os municípios de Marabá à Redenção. A Comissão foi formada durante uma reunião, em Rio Maria, na tarde de ontem, 22, que reuniu prefeitos, deputados e lideranças locais.

 

Durante a reunião, o presidente da da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás), Válber Milhomem, reforçou que a inciativa é da AMAT em parceria com os municípios para que seja realizada uma ação imediata para recuperar a BR 155. "Nós que precisamos diariamente da estrada sabemos da realidade, do quanto à situação é precária, e, se não tivermos êxito nas reuniões que serão agendadas em Brasília, vamos realizar um grande movimento para paralisar a Br e a assim o governo federal vai vê a importância que essa estrada tem para o nosso Estado", concluiu o presidente.

 

Um dos pontos mais discutidos durante a reunião foi à falta de iluminação e sinalização, a quantidade de buracos nos trechos que liga as cidades de Eldorado dos Carajás e Xinguara e o abastecimento do comércio das cidades vizinhas que fica prejudicado. O representante da OAB de Xinguara, Rone Messias, reiterou o papel da OAB em participar da comissão e cobrar do Governo Federal uma solução de um problema que representa o anseio da sociedade do sul e sudeste. "A OAB em seu papel social não poderia ficar de fora desse debate e cobrar do governo federal que olhe para nossa região e que as providencias sejam tomadas o mais rápido possível", disse Messias.

 

Em nome da comissão formada por representantes AMATCarajás, pela Ordem dos Advogados do Brasil de Xinguara (OAB), Associação dos profissionais de Imprensa do Sul do Pará (Apcon), Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e Câmara dos Vereadores, foi protocolado hoje, em Brasília, um ofício solicitando uma reunião em caráter de urgência com membros do Ministério dos Transportes.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com