Novas ambulâncias vão reforçar a saúde nos municípios do Sul e Sudeste do Pará

05/10/2017

Na tarde desta quinta-feira (05), 15 municípios da região de integração da AmatCarajás receberam do Governo do Estado, ambulâncias que irão auxiliar no atendimento à saúde básica da população. Ao todo foram doadas 53 novas ambulâncias para 46 municípios paraenses, que somaram cerca de R$ 3,8 milhões. A verba para aquisição das ambulâncias foi proveniente de emendas parlamentares de 28 deputados estaduais.

O presidente da AmatCarajás e Prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná, esteve presente e destacou a importância para os municípios da região. “A gente tem defendido muito isso, que se ajude os municípios menores. Em São Domingos do Araguaia por exemplo, todos os doentes de alta complexidade eu levo para Marabá. Às vezes você termina de levar um paciente e se acontece um acidente, você não tem como salvar aquela vida por que não tem outra ambulância. Então essa ambulância para o nosso município é bem-vinda e essa junção entre governo, o parlamento e as prefeituras é muito importante para o Pará e a população”, destacou.

As ambulâncias entregues são de simples remoção (tipo A), modelo 2016, zero quilômetro, tipo furgão flex, com motor mínimo de 1.6, na cor branca. Todas com direção hidráulica, maca, balão de oxigênio e ar-condicionado. Na ocasião o governador Simão Jatene destacou os avanços na saúde pública no Pará, com a construção de hospitais de alta e média complexidade em todas as regiões do Estado e o investimento maciço no aparelhamento dessas unidades. “É inegável que avançamos muito, e preciso aqui dar o crédito aos deputados, que são nossos parceiros, independente de partidos políticos”, afirmou Jatene.

Para o prefeito de Pau D’Arco, Fredson Pereira a ambulância possibilitará melhorias na cobertura de urgência e emergência do município. “Precisamos muito desse veículo para atender os casos de pacientes que precisam ser deslocados às vezes de comunidades distantes do centro. Estamos muito felizes hoje recebendo esse equipamento, e temos muita gratidão ao governo e à Assembleia Legislativa”.

Dos municípios integrantes da AmatCarajás, receberam a ambulância: Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Pau D’Arco, Santa Maria das Barreiras, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e Tucumã.

Acesse mais fotos em: https://goo.gl/HR8AKC

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com