AMATCarajás elege diretoria para biênio 2019/2020 

22/02/2019

Aconteceu nesta sexta-feira (22), no Carajás Centro de Convenções em Marabá, a Eleição da Nova Diretoria Biênio 2019/2020 da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins e Carajás (AMATCarajás). O encontro reuniu prefeitos que integram a Entidade, autoridades e lideranças dos municípios.  

 

A Chapa AMAT Forte é AMAT Unida, única inscrita para participar do processo eleitoral e com a aclamação de todos os gestores municipais que integram a entidade, foi eleita para presidir a AMAT para os próximos dois anos. O prefeito de Piçarra, Wagne Machado, foi eleito presidente, e sua gestão conta com o apoio dos prefeitos de Tucumã, Adelar Pelegrini, como 1 º vice-presidente e o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, como 2º vice-presidente.

 

Para o presidente eleito, Wagne Machado, sua gestão será pautada pelo trabalho continuo e direto em busca de políticas públicas. “Os prefeitos que compõem essa nova diretoria são prefeitos encorajados para lutar pelos problemas regionais, que inclui todos os municípios que compõem a AMATCarajás, portanto cabe a mim, a certeza de que não faltará força de vontade e determinação para solicitar e solucionar as demandas dos municípios junto ao governo do estado, secretarias estaduais e governo federal”, concluiu.

 

Histórico

 

A Associação dos Municípios dos Araguaia, Tocantins (AMAT), foi criada em 12 de novembro de 1977, sendo a pioneira no processo de organização dos municípios, abriu caminho que foi seguido pelas diferentes regiões do Estado. Participou de momentos históricos para o Estado do Pará, como a realização de Plebiscito para a Criação do Estado do Carajás. O desafio da AMATCarajás continua sendo o de definir, de forma célere e democraticamente, um modelo de desenvolvimento para a Região Sul-Sudeste do Pará, estabelecendo um estilo de gestão das políticas públicas que tenham o Desenvolvimento Sustentável como princípio fundamental.

Gestão 2017/2018

 

O prefeito Pedro Patrício de Medeiros de São Domingos do Araguaia, presidiu a AMATCarajás durante o biênio 2017/2018 , disse que o objetivo daqui para frente é que os municípios continuem se desenvolvendo e se fortalecendo. “Estivemos nesse período a frente da articulação e da mobilização em defesa dos interesses dos municípios com diversas ações e projetos visando fomentar o crescimento das regiões assistidas pela AMAT”.

 

Nesse período a AMATCarajás foi presidida também pelos vice-presidentes Arnaldo Rocha e Paulo Barros, prefeitos de Rondon do Pará e Rio Maria, respectivamente. 

 ​

Municípios Associados

 ​

Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorados dos Carajás, Floresta do Araguaia, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Palestina do Pará, Parauapebas, Pau D’Arco, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Sapucaia, Tucumã, Tucuruí, Ulianópolis e Xinguara.

 

Perfil do Novo Presidente da AMATCarajás

A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) está oficialmente sob nova diretoria. Quem passa a presidir a entidade durante o Biênio 2019/2020 é o Prefeito de Piçarra, Wagne Machado. A sua gestão conta com o apoio dos prefeitos de Conceição do Araguaia, Jair Martins, como 1º vice-presidente e o prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, 2º vice-presidente.

Wagne Machado nasceu e cresceu no Município de Piçarra, se formou em Contabilidade pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS). Em 2016, foi reeleito prefeito de Piçarra, com 90% dos votos, e, hoje exerce essa função com dignidade e humildade, respeitando sempre a participação popular. Wagne foi presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Tocantins  (CISAT) durante o biênio 2017/2018, onde a assume a  vice-presidente. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Pará (FAMEP) e faz parte do Conselho de Representante Regional da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com