Municípios debatem situação fiscal

24/10/2017

Esta semana, municípios do Sul e Sudeste do Estado participaram do workshop “Melhoria da Situação Fiscal dos Municípios do Estado do Pará”, realizado pela Secretaria Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis (Semsu). O objetivo foi apoiar os gestores na melhoria do equilíbrio fiscal e quanto a regularização no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). O evento ocorreu dias 23 e 24.

Participaram da capacitação os municípios de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã  dos  Carajás, Curionopolis, Itupiranga, Maraba, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Pau D'arco, Rio Maria, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São  Felix do Xingu, São  Geraldo do Araguaia, Xinguara e Tailândia. O público-alvo foram servidores que atuam nas áreas administrativa e financeira, com capacidade para envolver gestores e respectivas equipes na implementação do projeto que vai contar com uma plataforma digital de auxílio à gestão.

O treinamento foi ministrado pela Comunitas, organização social especializada na mobilização de lideranças para o desenvolvimento do País. A instituição desenvolve esse trabalho em diversos municípios brasileiros. A Secretária de Estado de Administração, Alice Viana, destacou que é preciso “ajudar os municípios nesse caminho, trazendo instrumentos para melhorar as práticas de gestão fiscal e financiamento do município”.

Para o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, João Rocha, os municípios ainda estão passando por uma grave crise econômica e é muito importante essa contribuição do Governo do Estado. “Agradecemos por trazerem para mais perto da gente esse contato imediato. Temos que largar o lado partidário e unir as mãos para buscar melhorias”, declarou.

A Secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, destacou a importância das gestões municipais participarem do workshop. “Isso é determinante para que possamos dar seguimento às obras estruturantes. Por isso, essa primeira fase do Programa Municípios Sustentáveis é fundamental para nós. Sem equilíbrio fiscal não será possível avançarmos nessa direção”, acrescentou. Também participaram do evento o secretário Extraordinário de Integração de Políticas Sociais, Heitor Pinheiro, e a secretária Extraordinária de Gestão Estratégica, Noêmia Jacob, além do diretor geral da Escola de Governança, Ruy Martini Santos Filho.

*Com informações da Agência Pará

Veja fotos abaixo:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com