Município de Tucumã recebe certificado por avanços na educação pública

O município de Tucumã, localizado no sudeste do Estado, foi destaque durante a cerimônia do Sistema de Reconhecimento do Pacto pela Educação, realizada na última quinta-feira (03), no Auditório Ismael Nery, na Fundação Cultural do Pará (Centur), em Belém. 

Entre as sete categorias, o município de Tucumã foi destaque em três. Na categoria de melhores resultados em Matemática, o aluno Maurício Sousa Leão, do 4º ano, estudante da Escola Municipal Maria Gontijo; Escola com maior percentual de alunos, Escola Municipal Profª. Beatriz de Moura Arias e como técnico referência da secretaria municipal de Educação, Vilmar Andrade do Nascimento, que na ocasião ganhou uma passagem para participar de uma jornada pedagógica, no Rio de Janeiro.

Segunda a secretaria de educação do município, Maria da Conceição Rocha, as premiações representam um avanço significativo para o município de Tucumã. “Resultado dos projetos desenvolvidos no município, onde trabalhamos o ano inteiro, e esse reconhecimento é um incentivo que nos impulsiona a continuar trilhando esse caminho rumo ao desenvolvimento educacional”, disse a secretaria.

A Cerimônia do Sistema de Reconhecimento do Pacto pela Educação do Pará foi criada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com intuito de premiar e dar visibilidade às ações empreendidas por órgãos públicos, instituições, entidades de classe e empresas que contribuíram para os avanços na Educação do Pará.

O critério para a escolha dos reconhecidos foi o resultado do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE) de 2015, que foi criado dentro dos esforços do Pacto Pela Educação em elevar os índices da Educação do Pará, e serve para avaliar a proficiência dos estudantes de escolas públicas estaduais e municipais do Pará em Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo aspectos pedagógicos e fatores que influenciam no processo ensino/aprendizagem. A prova SisPAE 2016 será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, nas escolas dos municípios que estão inseridos no Pacto pela Educação no Pará.

Projeto

A Secretaria de Educação e Cultura de Tucumã tem realizado projetos que possam valorizar os profissionais de educação e o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Durante o ano letivo, são realizados projetos de língua portuguesa e matemática, para que as escolas municipais tenham avanços no índice de desenvolvimento e aprendizagem. No final, os estudantes são avaliados. Posteriormente, são realizados eventos em todas as escolas do município, como incentivo à educação, seja através de apresentações culturais com temas relacionados com a disciplina de matemática e Português.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com