Secretaria de Saúde de Redenção será pioneira na implantação do Telemedicina

29/08/2018

Membros da Comissão Intergestores Regional (CIR) dos municípios da região do Araguaia estiveram reunidos, em Rio Maria, para discutir sobre a implantação do consultório virtual em Redenção.

O Consultório está sendo instalado no Hospital Municipal Iraci Machado. A equipe já recebeu capacitação e em breve será realizado atendimento em Endocrinologia, Cardiologia, Neuropediatria e Neurologia.

Há diversas vantagens com a adoção da Telemedicina. Uma delas é a possibilidade de diminuir distâncias. Para os pacientes, essa tecnologia permite que eles tenham acesso à medicina de qualidade e também a profissionais referenciados.

Para o sistema de saúde, há uma descentralização da assistência, reduzindo a procura por especialistas e hospitais logo no início do atendimento.

Com a Telemedicina, é possível levar os cuidados dos especialistas a mais localidades e com custos reduzidos. Os recursos podem ser alocados para a prevenção e o tratamento das doenças. Além disso, a maior troca de informações entre os serviços de saúde contribui para a integração de pesquisas clínicas, ampliando os conhecimentos dos profissionais que atuam no setor.

Para os médicos e outros profissionais de saúde há a chance de participar de programas educacionais de qualquer lugar do país, além da possibilidade de contar com o apoio de outros colegas de profissão na hora de tomar decisões.

Podemos destacar algumas das vantagens da telemedicina: Amplia o contato entre médicos e pacientes; Acesso a especialistas e profissionais de referência; Facilita a troca de informações entre os serviços de saúde; Diminui o deslocamento de pacientes a hospitais e grandes centros urbanos; Facilita a realização de exames, que podem ser feitos em clínicas e postos de saúde; Melhora a qualidade dos laudos emitidos e agiliza a entrega; Redução de deslocamento para fora do domicilio.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Redenção

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com