AmatCarajás promove diálogo direto com Comissão do Pará Sustentável

30/08/2017

Os pontos que impedem os municípios de receberem recursos de convênios e verbas/equipamentos de emendas parlamentares foi o principal ponto de debate no encontro organizado pela AmatCarajás, entre os prefeitos do Sul e Sudeste do Estado e uma Comissão do Programa Pará Sustentável. A reunião ocorreu paralelamente a programação do Fórum e foi conduzida pelo presidente da Associação e Prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná.

 

“O Pará Sustentável tem muitos programas que podem ser inseridos nos municípios, mas sabemos que tem muitos municípios com problemas e não vão poder ter acesso a estas ajudas do Governo do Estado. Como somos uma das maiores associações e queremos que todos os municípios sejam tratado igualmente, vamos discutir qual a melhor forma de adequar os municípios”, destacou Pedro Paraná.

 

Um dos pontos levantados foi o pedido de adequação, através de decreto, da legislação que insere os municípios no Siafem (Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios), mesmo antes do julgamento das contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Esta questão foi apoiada pelos Deputados Estaduais Miro Sanova, Eliane Lima, Gesmar Costa e Fernando Coimbra, que estiveram presentes na reunião dando apoio aos prefeitos.

 

“A reunião foi muito importante e avaliamos com muita gratificação que a gente vai ter a oportunidade de estar mais próximo dos projetos do Pará Sustentável 2030. A reunião foi muito proveitosa e a gente espera o sucesso garantido através da Amat e o Governo do Estado”, destacou o Prefeito de Rondon do Pará, Arnaldo Rocha.

 

Participaram da reunião os membros do Grupo de Trabalho de Apoio à Implementação do Programa Municípios Sustentáveis: a ex-prefeita de Rondon do Pará, Cristina Malcher; o ex-prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira; o ex-prefeito de Bannach, Walber Milhomem; e o ex-prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca. Como amigo da Associação participou o empresário Ricardo Souza.

Veja fotos abaixo:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com