Gestores municipais participam de mais uma edição do Fórum de Municípios Sustentáveis

O evento teve início na manhã desta quarta-feira (07) e contou com a presença de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e secretários do Sul e Sudeste do Pará, que integram a AmatCarajás. Ao todo 140 prefeitos se fizeram presentes. A programação da 3ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitos e Prefeitas dos Municípios Sustentáveis foi promovida pelo Governo do Estado e segue até o início da tarde desta quinta-feira (08). O tema central da programação foi “Gestão Compartilhada”.

Durante o encontro foi apresentado o balanço das ações e resultados do Programa Municípios Sustentáveis (PMS), da Secretaria Extraordinária de Municípios Sustentáveis (Semsu). Para o Presidente da AmatCarajás e Prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná, o evento tem sido fundamental para auxiliar os municípios. "Esse fórum para todos os municípios é muito importante. Parabenizo o Governador, a Secretária Izabela Jatene e a Alepa, sob o comando do presidente Marcio Miranda que vem nos apoiando muito. A Amat vem dando todo o apoio para que isso aconteça e estamos aqui sempre buscando alguma coisa nova para levar aos municípios."

Gestão Fiscal

Os municípios de Itupiranga e Rio Maria receberam durante a programação o Certificado de Prefeitura Destaque dentro do Projeto de Equilíbrio Fiscal que o Governo do Estado está realizando nos municípios. Durante o Painel “Compartilhando Experiências – Resultados por meio da gestão fiscal dos municípios”, o prefeito Paulo Barros, de Rio Maria, compartilhou os avanços obtidos no município com o projeto.

Para o prefeito José Milesi, de Itupiranga, “a gestão fiscal no momento atual do país é uma obrigação de todo o prefeito. Os momentos que passamos foram muitos difíceis e diante disso temos que achar uma saída, não temos para onde correr. A crise está feia, os problemas estão surgindo e precisamos fazer recursos e só conseguimos isso diminuindo as despesas”.

"Rio Maria atravessou um momento de muita dificuldade em 2017, o que não foi diferente dos demais municípios. É muito importante participarmos deste evento e que possamos ser escolhidos como exemplo para os demais. Só temos a agradecer pela iniciativa”,  declarou Paulo Barros.

Saúde

Dentro da programação foram entregues 70 ambulâncias tipo A, adquiridas com verba de emendas parlamentares, que irão reforçar o atendimento em 59 municípios de todas as regiões paraenses. Dos municípios que integram a AmatCarajás foram contemplados: Água Azul do Norte, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Eldorado dos Carajás, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Goianésia, Itupiranga, Nova Ipixuna do Pará, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Redenção, Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São João do Araguaia e Xinguara.

Durante a cerimônia de assinatura de repasse dos veículos, o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, ressaltou a importância da parceria e estreitamento da relação entre os poderes para garantir mais investimentos nos municípios. “Com a crise, pegamos os municípios quebrados, pedimos socorro ao Estado e ele nos atendeu, sem distinção de partido. Já tínhamos uma ambulância e hoje recebemos mais uma. Agradeço a parceria que o governo do Pará vem fazendo com os municípios nos ajudando a superar os efeitos da crise”, declarou.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com