Bannach Inauguração de Unidade Integrada de Polícia é o início de novas obras

Em:08/04/2019 

Menor município do Estado em contingente populacional (com pouco mais de 3,3 mil habitantes, segundo o IBGE), Bannach, na região sul do Pará, recebeu na tarde da última sexta-feira (5) a visita do governador Helder Barbalho. Agora, como chefe do Executivo estadual, voltou para inaugurar uma Unidade Integrada de Polícia (UIP) - investimento superior a R$ 1,3 milhão -, e anunciar novos investimentos, como a liberação de cinco quilômetros de asfalto para a sede do município, a futura inauguração de uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) e um convênio para a construção de pontes em vicinais.

A Unidade Integrada de Polícia de Bannach foi construída com recursos do Tesouro estadual. A estrutura inclui salas para o delegado e investigadores, salas de ocorrência e reconhecimento, alojamento, celas para homens e mulheres, copa/cozinha e sala do comando da Polícia Militar (PM). A solenidade de inauguração integrou o último dia da programação "Governo por Todo o Pará" nas regiões sul e sudeste.

Para o tenente-coronel Keythson Valente, do 17° Batalhão da PM, sediado em Xinguara, e responsável pelo pelotão subordinado de Bannach, a nova Unidade Integrada de Polícia vai oferecer mais conforto e segurança para os agentes, e um atendimento mais qualificado para a população. "Hoje, nós temos apenas uma viatura na cidade, até pela falta de um ambiente adequado onde pudéssemos guardar os veículos. Com a inauguração, já vamos autorizar a vinda de mais duas motocicletas para o pelotão, o que vai ajudar muito no trabalho de policiamento ostensivo", informou.

Acompanhado da prefeita de Bannach, Lucineia Alves; do senador Zequinha Marinho; do secretário de Estado de Segurança Pública, Uálame Machado, e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Daniel Santos, o governador Helder Barbalho foi recepcionado por crianças atendidas por projetos do município e representantes das comunidades indígenas da região, com destaque para a etnia Kayapó.

Políticas indígenas - Para o segmento indígena, o chefe do Executivo estadual anunciou que o Governo do Pará deve criar, nos próximos dias, um Grupo de Trabalho para atender as demandas de etnias de todo o Estado, o que, no futuro, deverá se transformar em uma Coordenação Estadual. "Quando fui eleito, prometi trabalhar pelas cidades, mas também pelo campo, pelos indígenas, pelos agricultores, pelos quilombolas e por todos aqueles que escolheram o Pará para viver. Foi por isso que fiz questão de estar aqui, com apenas 90 dias de governo, para dizer a Bannach que o tempo do esquecimento acabou, e que estaremos juntos daqui pra frente", disse Helder Barbalho.

Além das obras anunciadas, o governador também disse que analisará com toda a atenção o pleito apresentado pelos produtores rurais de Bannach, a estadualização da vicinal que liga o município à Rodovia BR-155, com cerca de 50 quilômetros, principal via de escoamento da produção local, que se encontra em péssimas condições. "A estadualização, com certeza, será o primeiro passo para que possamos buscar os recursos para a tão sonhada pavimentação da via", afirmou Helder Barbalho.

Com informações da Agência Pará

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com