Prorrogado o prazo para inserção de informações sobre o Programa Saúde na Escola

20/02/2018
Foi prorrogado o prazo para inserção de informações das ações do primeiro ano do ciclo (2017/2018) do Programa Saúde na Escola (PSE), no e-SUS. Os municípios terão até o dia 20 de abril para informar os dados das ações que já foram realizadas.
Para o monitoramento, serão consideradas as ações realizadas de janeiro de 2017 a março de 2018. Ao final, a gestão federal do PSE informa o balanço do monitoramento realizado a partir das informações registradas, enviadas e validadas no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB). O município que não enviar as informações poderá perder o recurso do PSE para o ano de 2018.
O Programa Saúde na Escola foi instituído em 2007, e tem como objetivo integrar as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, contribuindo para ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.