Mais de 20 municípios da região de integração da AmatCarajás assinam convênio com Ministério da Integração

04/12/2017

Em cerimônia realizada na sexta-feira, 01 de dezembro, na Sudam, dezenas de municípios do Sul e Sudeste do Pará foram beneficiados com assinatura de convênio com o Ministério da Integração Nacional, para execução de obras da pavimentação. Com a presença de diversas autoridades, entre senadores, deputados federais e estaduais, o Ministro Helder Barbalho e o Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério, Marlon Cambraia, assinaram os convênios com 93 municípios paraenses.

“Estamos aqui consolidando um avanço importante. E deixando conflitos políticos e ideológicos de lado em prol de municípios grandes e pequenos. Estamos semeando a união e o desenvolvimento para um estado mais forte, e isso só é possível com os municípios fortes”, destacou o Ministro Helder Barbalho.

Ao todo, os municípios serão beneficiados com R$ 180 milhões, para obras de asfaltamento de rua com drenagem concluída; recapeamento de via pública; drenagem, terraplanagem e pavimentação; recuperação de orla.

Um dos municípios beneficiados foi São Geraldo do Araguaia, que já saiu da solenidade com a ordem de serviço e a nota de empenho para obra da orla da cidade. Para o prefeito Edilson Carvalho, este foi um momento muito especial. “Ter a oportunidade de presenciar este momento único que vai ser na minha vida, como gestor. A cidade é a porta de entrada de um dos Estados mais promissores desse país que é o Pará e dos municípios que compõe a região do Araguaia, São Geraldo é o único município que não tem uma orla, e no nosso projeto de governo tínhamos a construção desta tão sonhada orla”, declarou.

Para o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Gonçalves, o convênio levará grandes benefícios ao município. “Canaã está precisando muito de continuar fazendo asfalto, já fizemos mais de 100 quilômetros com recursos próprios e este convênio vai servir para fazer mais alguns quilômetros e ajudar a diminuir a poeira nos bairros que ainda tem lama. Canaã agradece e recebe com bom grado mais este benefício para nossa cidade”, afirmou.

Também foram beneficiados da região de integração da AmatCarajás os municípios de: Abel Figueiredo, Água Azul do Norte, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Dom Eliseu, Eldorado do Carajás, Goianésia do Pará, Itaituba, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Progresso, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte, Piçarra, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, Sapucaia, Tucuruí.

Veja as fotos do evento:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com