Gestores Municipais participam de Fórum Permanente dos Municípios Sustentáveis

30/08/2017

Iniciou nesta quarta-feira (30), no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a 2ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis. O objetivo do evento é debater pontos como estratégias para o fortalecimento da gestão municipal e o ajuste fiscal dos municípios. Cerca de 27 prefeitos e vice-prefeitos dos municípios da região de integração da AmatCarajás estiveram presentes.

 

Durante a abertura da programação, o Governador Simão Jatene destacou que o Programa Municípios Sustentáveis é uma agenda colaborativa em prol da implementação de uma estratégia territorial. Segundo ele, o programa possui duas condições fundamentais: ser perene e harmônico. “É impossível imaginar um estado desenvolvido se os municípios não forem. E este é o desafio. Temos um estado desigual territorialmente e socialmente e precisamos trabalhar para mudar isso”, afirmou.

 

Após a abertura, a Secretária Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, apresentou a avaliação e os avanços do Programa Pará Sustentável em seus primeiro quatro meses. O ponto de maior destaque foi o estreitamento do diálogo com os prefeitos e presidentes de Associações de Municípios, com o objetivo de conhecer a fundo as demandas e trabalhar em prol de suas soluções, de forma conjunta.

 

Para a prefeita de São Félix do Xingu, Minervina de Barros, os avanços estão acontecendo. “Desde a primeira reunião, quando fizemos a adesão ao programa, tentamos organizar as contas do município e praticar o que é exigido pelo Pará Sustentável, que é adequar as contas. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro nosso nesta questão de gestão e para nosso municípios tem sido um grande avanço”, afirmou.

 

A programação prossegue nesta quinta-feira (31), com painéis sobre Fortalecimento da Gestão Municipal, a apresentação do Grupo de Trabalho de Apoio à Implementação do Programa Municípios Sustentáveis, além da Assinatura de Convênios e o Atendimento para a Repactuação de Dívidas.

Veja fotos abaixo:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com