Prefeitos do sul e sudeste do Pará tiveram reuniões com o governador

Durante o segundo dia do Governo Por Todo o Pará, em Marabá, o Presidente da AMATCarajás, Wagne Machado, construiu uma agenda de atendimentos individualizados junto com o Govenador do Pará, Helder Barbalho, para que todos os prefeitos possam levar as demandas mais urgentes ao Executivo Estadual. As reuniões foram agendas para os 38 prefeitos e prefeitas respeitando o critério de distância de cada município.

 

A iniciativa do presidente da AMATCarajás, Wagne Machado, é integrar e articular as demandas de cada município junto ao Governo do Estado, proporcionando qualidade nos serviços prestados a todos os municípios do sul e sudeste do Pará, assim como garantir desenvolvimento para a região.

 

Reforma e construção de escolas, asfalto, estradas vicinais, pontes e mais segurança no Estado foram as principais demandas apresentadas pelos prefeitos durante as reuniões individualizadas.  

E assim, contribui para a construção de uma agenda conjunta para os municípios do sul e sudeste do Pará com o Governo do Estado, e com isso garantir mais qualidade de vida para a população.

“A nossa avaliação desse primeiro dia de atendimento aos municípios é extremamente positiva, pois todos os 39 municípios das regiões sul e sudeste estão participando com suas delegações. Iniciamos o atendimento de cada cidade, deliberando investimentos novos para a região, retomando obras que estavam paralisadas e priorizando ações em parceria, para atender as diversas demandas de cada município. É exatamente esse o objetivo da proposta de aproximação do governo com as regiões, permitindo que as ações sejam eficazes e sejamos capazes de chegar atendendo o que cada município da região espera, deseja e prioriza”, afirmou o governador Helder Barbalho.

O prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, trouxe demandas de asfalto na cidade, construção de um colégio na zona rural e recuperação de estradas vicinais. Para ele, a “resposta do governo foi ótima e a conversa muito boa. Saio daqui feliz, saio daqui otimista que valeu a pena acreditar no nosso governador”, disse.

A prefeita Lucineia Alves, de Bannach, comemorou a liberação de um projeto de mais de R$ 2 milhões para a construção de pontes e de cinco quilômetros de asfalto, além de outros benefícios que ajudarão na infraestrutura da cidade. “É muito importante para a região, porque o Pará é um continente. Os municípios do Sul do Pará nunca tiveram esse olhar de carinho dos demais governadores, então essa ação do governador Helder é muito gratificante”.

Foram atendidos na ação desta quarta-feira dirigentes dos municípios de Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Bannach, Breu Branco, Novo Repartimento, Tucuruí, Goianésia do Pará, Tailândia, Paragominas, Ulianópolis, Dom Eliseu e São Félix do Xingu. Na quinta (4), o atendimento segue com os demais municípios da região.

 

Com informações do Governo do Pará

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com