Pedro Paraná é eleito presidente da AMATCarajás para o biênio 2017/2018

16/02/2017

 

A AMATCarajás realizou, na tarde desta quarta-feira (15), a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2017/2018. Com a presença dos 38 municípios que a integram, os prefeitos associados elegeram, com 21 votos, a chapa “Pelo Sul e Sudeste do Pará”, que tem como presidente o prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Patrício de Medeiros, e como vice-presidente os prefeitos Arnaldo Ferreira Rocha e Francisco Paulo Barros Dias, de Rondon do Pará e Rio Maria, respectivamente. 


Além da chapa vencedora, concorreu também a chapa “Carajás Forte”, composta pelos seguintes candidatos: Presidente: Jair Lopes Martins - Prefeito de Conceição do Araguaia, e Vice-Presidentes Wagne Costa Machado e José Milesi, Prefeito de Piçarra e Itupiranga, respectivamente, recebeu 17 votos. 


Após o encerramento da votação, o presidente eleito agradeceu a todos e destacou a importância da união de todos para o fortalecimento da Associação. “A AMAT é um órgão que tem poder de negociação e vai correr atrás do bem estar de todos os nossos 38 municípios. Quero dizer a vocês que eu fui eleito presidente dos 38 municípios e que vocês terão um canal aberto conosco. Estou aqui a disposição de todos vocês”, declarou.
 
Durante a cerimônia, além dos prefeitos eleitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos, estiveram presentes os deputados estaduais João Chamon, José Scaff e Miro Sanova, além do Superintendente da Funasa, Jardel Silva, parceiros na luta pelas melhorias dos municípios da região Sul/Sudeste do Pará. Na ocasião, Chamon destacou a importância de se fortalecer o municipalismo. “Temos o compromisso com a nossa região e espero que nenhuma disputa possa nos dividir. Temos, antes de qualquer situação, o compromisso maior com os mais de 1 milhão e 700 mil habitantes da nossa região”.
 
Para o prefeito de Piçarra, Wagne Costa Machado, “a Amat tem feito um excelente trabalho ao longo dos anos, nem defesa do municipalismo e, sobretudo, em defesa de toda essa região de Carajás. Hoje, os prefeitos tiveram a maturidade de escolher um novo presidente, e a gente deseja a ele boa sorte, que ele possa estar colocando a sua experiência como prefeito reeleito em favor de defender os interesses agora não só de São Domingos, mas de todos nós”.
 
O vice-prefeito de Marabá, Antônio Carlos Cunha Sá, que na ocasião representou o prefeito Tião Miranda, afirmou que a expectativa é muito positiva com a nova administração. “A AMAT é uma associação importante para defender as bandeiras de lutas do sul e sudeste do Pará, que tem grandes causas como, por exemplo, a necessidade de capitanear uma grande luta com relação às compensações da exploração mineral da lei Kandir. Essa é uma batalha importante entre muitas outras e acreditamos que seja o momento adequado para a associação, através de seu corpo diretivo e de todos os prefeitos dos municípios que a compõe, travar esta luta, no sentido de pedir que seja acelerada esta compensação”.
 
Antes da realização do processo eleitoral, a administração do biênio 2015/2016, presidida pelo ex-prefeito de Bannach, Valber Milhomem, realizou uma breve apresentação de prestação de contas da gestão, apresentando os avanços alcançados em âmbito administrativo pela instituição.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com