Prefeito de Xinguara e de Canaã dos Carajás apresentam projeto para interligar cidades

 

04/08/2017

Com o objetivo de impulsionar o progresso na região sul do Pará, em especial das cidades de Xinguara e Canaã dos Carajás, os prefeitos Osvaldinho Assunção (PSDB) e Jeová Andrade (PMDB) apresentaram ao governo do estado um projeto que facilita o fluxo de veículos e o escoamento da produção da região, além de incentivar o turismo, trata-se do Trans-Carajás.


O projeto foi  entregue ao vice-governador, Zequinha Marinho (PSC) e ao secretário de Turismo do estado, Adenauer Góes, no dia 22 de julho, durante a visita das autoridades a Praia do Pontão, localizada no distrito de Xinguara,  São José do Araguaia, onde constataram o potencial turístico do local.


O Trans-Carajás visa  a pavimentação asfáltica de 95 KM da estrada de terra que liga  a cidade de Canaã dos Carajás e a sede de Xinguara, ao distrito de São José do Araguaia . A estrada atualmente é bastante utilizada  para reduzir a distância  entre as cidades paraenses e o estado do Tocantins, assim como,  as demais regiões do país com acesso pela rodovia Belém-Brasília.


O prefeito de Xinguara,  Osvaldinho Assunção, destacou a importância do projeto para  o desenvolvimento regional. “A Trans-Carajás foi pensada para facilitar a vida dos moradores da nossa região que hoje enfrentam grandes distâncias ou optam por estradas vicinais para chegar aos grandes centros. Mas também, para  proporcionar o escoamento da produção e atrair investidores que hoje esbarram na dificuldade de acesso ao sul do Pará” afirmou Osvaldinho.


A Trans-Carajás também tem como objetivo impulsionar o turismo, visto que facilitaria o acesso a praias da região como a do Pontão que em época de veraneio recebe turistas de vários estados brasileiros que buscam lazer e descanso nas águas do Araguaia.


Caso aprovado o projeto vai beneficiar cidades cortadas pela PA- 275, como: Xinguara, Sapucaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado dos Carajás, todas em plena expansão e  com grande potencial de crescimento. “ Nós precisamos desse impulso para que possamos continuar  ampliando as políticas voltadas para o desenvolvimento das nossas cidades”  ressaltou o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade.


Com o projeto Trans-Carajás em mãos, o vice-governador, Zequinha Marinho, se comprometeu  em  articular com os governos estadual e federal a sua aprovação e execução. “ Vamos unir forças e buscar mais essa conquista para a região, acredito que  o  primeiro passo seja procurar ajuda junto ao Governo Federal, através do Ministério dos Transportes e as bancadas de senadores e deputados. O projeto é de grande importância para o sul do nosso estado que cresce a cada dia”, explicou o vice-governador.


Texto: Prefeitura de Xinguara

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com