Governo entrega obras e investimentos para os municípios que integram a AMATCarajás 

Em: 17/07/2020

O govenador Helder Barbalho esteve na última quinta-feira (16), no sudeste do Pará, acompanhado de uma comitiva de secretários, prefeitos e prefeitas, deputados estaduais e representantes da região para entregar obras, serviços e benéficos para os municípios de Redenção, Novo Repartimento, Santana do Araguaia e Floresta do Araguaia.    

 

Em Redenção acompanhado do prefeito Carlo Iavé, o governador entregou a Cadeia Pública do Município, benefícios do programa Sua Casa para famílias em situação de vulnerabilidade e realizou uma visita nas obras do Programa Asfalto Por Todo Pará. Durante o evento, foi assinado a Ordem de Serviço (OS) para implantar nova faixa de tráfego e restauração do trecho da PA-287, conhecido com Avenida Araguaia.

 

Para Santana do Araguaia, o governador Helder e o prefeito Zé do Quinca, assinaram um convênio entre o Estado e a prefeitura para a implantação de 3 (três) pontes em concreto armado sobre o Rio Cristalino.

 

Para Floresta do Araguaia foi entregue um caminhão frigorífico que vai atender as demandas da Cooperativa dos Agricultores São Francisco (Cooasafra). O repasse ocorreu por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). 

 

Novo Repartimento

O governador do Estado, Helder Barbalho também cumpriu agenda no município de Novo Repartimento. Com a presença do prefeito Amizade, foi entregue um trecho da obra dos primeiros 10 quilômetros da cidade.

Acompanhado pelo prefeito da cidade, o governador fez visita técnica às obras de pavimentação asfáltica no distrito de Maracajá, que terá 1,7 km de asfalto e vai beneficiar cerca de 18 mil pessoas da comunidade. As melhorias também fazem parte do “Asfalto Por Todo o Pará” e devem ser entregues em breve. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual também visitou as obras do trevo da cidade, no km 177, também na BR-230, que corta a cidade. 

Durante a passagem pelo município, o governador Helder Barbalho e comitiva, visitaram as instalações da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e Pronto-Socorro Municipal, que atendem pacientes com sintomas da Covid-19.

Termo - Durante o discurso de entrega do trecho urbano, o governador adiantou a assinatura de um termo com os municípios da região do lago de Tucuruí para reconstrução do hospital regional de Tucuruí, no valor de R$ 70 milhões, que vai contar com hemodiálise e outras especialidades médicas que apresentam carência na região. Justiça do Estado e Eletronorte também farão parte do acordo, que deverá ser assinado na próxima segunda-feira (20).

 

Com informações da Ag. Pará

Fotos Ag. Pará

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com