Em Brasília AMAT conquistou avanços para recuperação da Br 155
A iniciativa da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) para que seja realizada uma ação imediata para recuperar a BR 155 teve resultado ontem, 30, em Brasília durante a reunião com Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, o Ministro dos Portos Helder Barbalho, deputados estaduais e federais e a Comissão formada por prefeitos e lideranças locais.
O presidente da AMAT e prefeito de Bannach, Válber Milhomem, entregou um relatório ao Ministro apresentando com detalhes a situação atual da Br-155. No documento, consta o descaso que a sociedade sofre diariamente com a falta de infraestrutura que afeta diretamente o desenvolvimento econômico da região. "Conseguimos um avanço significativo para a região sul e sudeste do Pará, isso representa o papel da AMAT em lutar pelo desenvolvimento dos municípios, e, isso foi possível com o apoio de lideranças políticas que estão envolvidas nas causas municipalistas", concluiu.
De acordo com o Ministro, Antonio Carlos Rodrigues, a demora nas obras de recuperação do trecho estava dependendo de uma decisão judicial. Entretanto, garantiu que até a próxima sexta-feira será rescindido o contrato com a construtora que estava responsável em recuperar o trecho da Br 155 que liga Xinguara a Eldorado dos Carajás. Sendo convocada a segunda empresa que participou do processo licitatório a executar a obra de recuperação.
A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Dirceu Ten Caten e João Chamon que é representante da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e representante da Comissão Pro Br 155. Os deputados federais Beto Salame, Joaquim Passarinho e Júlia Marinho.
Os representantes da Comissão Pro Br-155 prefeito e vice-prefeito de Rio Maria, Walter da Silva e Paulo Barros, o presidente da OAB Subseção de Xinguara, Rone Messias, o presidente da Associação dos profissionais de Imprensa do sul do Pará (Apcon), Lourivan Gomes também estiveram presente.
, o prefeito de Dom Eliseu, Joaquim Nogueira, o diretor do executivo da AMAT, Márcio Farias e o Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), Valter Casimiro Silveira.
