Encontro técnico do FNDE reúne gestores municipais de Educação em Belém

Em:12/09/2019

 

 

Encontro técnico com diretores, gestores e secretários de educação dos municípios é sediado em Belém

Belém recebeu nos dias 11 e 12, o Encontro Técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no centro de eventos Ismael Nery, no Centur. 

O evento reuniu secretários e técnicos dos municípios da região de integração da AmatCarajás. 

“Eu avalio como positiva essa ação do FNDE, aqui no estado do Pará. Essa proximidade dos técnicos com nossos representantes da educação dos nossos municípios facilita o entendimento, esclarecimento e avanço das demandas do FNDE, pois é no município que as coisas acontecem então é louvável a iniciativa. Vamos apoiar toda e qualquer ação do Governo Federal e do Governo do Estado em que traga reflexos positivos para os municípios”, disse o secretário da AMAT, Jardel Silva.

O evento é parte das ações de capacitação e atendimento a gestores e técnicos da área educacional nos estados e municípios brasileiros, que têm como principal objetivo auxiliar na execução dos recursos financeiros destinados à educação.

Pela parte da manhã de ontem (11), foi realizado o credenciamento dos participantes e em seguida, foram oferecidas palestras e atendimento individualizado aos profissionais. 

 

“Estamos em Belém com uma equipe técnica do FNDE Aqui a gente aprende com que faz que são os municípios, os diretores de escola, os secretários, gestores, como também trazemos informações para auxiliar no processo de execução de políticas para que possamos qualificar cada vez mais a gestão dessas políticas. Temos a convicção de que uma boa gestão é fundamental, pois otimiza recursos e qualifica a educação”, explicou o assessor de relações internacionais da presidência do FNDE, Adalberto Paz. 

Entre os temas abordados foram o programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); Políticas Públicas para transporte escolar (PNATE e Caminho da Escola); Obras: Execução, monitoramento e prestação de contas; Plano de Ações Articuladas: Execução e prestação de contas; Alimentação Escolar (PNAE) e Formação pela escola (FPE).

“Abordamos a política de transporte escolar. O nosso foco são as crianças matriculados na educação básica na zona rural”, comentou o coordenador geral de apoio à manutenção escolar do FNDE, José Antônio Lopes.

Orlando Moraes que é Secretário adjunto de educação Marabá contou sobre suas expectativas sobre o encontro. “Estou representando o município de Marabá, a nossa expectativa é grande. Fiquei curioso para entender como estão as ações e organizações do FNDE dentro do novo governo e como elas irão atender as demandas dos municípios, pois sabemos que não são poucas”, falou.  

O município de Xinguara foi representado pelo secretário, Vilmones da Silva. “Estamos felizes participando do encontro técnico do FNDE. Quero parabenizar o governo federal por descentralizar o poder executivo federal de Brasília e trazer até Belém, para que nós dos 144 municípios do estado possamos acessar com mais facilidade as salas de atendimento do FNDE. E ainda, trazer as nossas demandas, obter orientações para que a gente possa desenvolver as políticas públicas educacionais em prol da sociedade do nosso município”, falou.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com