Município associado a AmatCarajás é contemplado com veículo pelo Ministério do Desenvolvimento Social

07/11/2018

 

O município de Tucuruí foi contemplado nesta terça-feira (6), em Brasília, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com um micro-ônibus para atender as demandas e ações da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente da República, Michel Temer, e do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. No total 321 carros e 208 micro-ônibus serão entregues para 456 municípios de todas as regiões do país.

 

Durante a cerimônia, o prefeito de Tucuruí, Artur Brito estava acompanhado da secretária de Assistência Social, Nazidely Pantoja. De acordo com o prefeito, o veículo será utilizado pelos colaboradores da secretaria dando apoio para o deslocamento das equipes e da população visando ampliar o atendimento das famílias em vulnerabilidade social que integram a Rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

 

Outros municípios paraenses contemplados com veículos da Secretaria de Assistência Social do Município foram Capanema e Moju.  

 

Aquisição - O processo de aquisição dos veículos foi feito de forma centralizada, por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem a população. Os carros são do modelo Air Cross, da Citröen, com capacidade para cinco pessoas e micro-ônibus da Volkswagen, com capacidade para 23 adultos.

 

A partir de agora, o MDS disponibilizará a adesão à Ata de Registro de Preços para os municípios que não foram incluídos nessa aquisição e que possuam recursos financeiros disponíveis para a obtenção dos veículos. O prazo para adesão é de um ano.

 

Portaria - Durante a cerimônia de entrega dos veículos no Palácio do Planalto, o ministro Alberto Beltrame assinou ainda portaria que atualiza a relação padronizada de itens que podem ser adquiridos para estruturação da rede socioassistencial e autoriza o uso de recursos repassados aos fundos estaduais e municipais para compra de equipamentos e materiais permanentes. Antes, os recursos só poderiam ser utilizados para manutenção dos serviços prestados nas unidades da Assistência Social.

 

Com informações do site do MDS

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com