Sede administrativa do Governo do Pará será transferida temporariamente para Marabá

Projeto "Governo Por Todo o Pará"
O governador Helder Barbalho, anunciou em vídeo publicado em suas redes sociais na última quarta-feira (6), que a sede administrativa do Governo do Pará será transferida temporariamente para Marabá. A medida faz parte do projeto: "Governo Por Todo o Pará", estratégia de interiorização que objetiva aproximar a gestão estadual da população de todo o Estado.
A previsão é que o governador e uma comitiva de titulares de todas as Secretarias de Estado estejam no período de 3, 4 e 5 de abril, em Marabá, onde serão disponibilizados os serviços prestados por cada órgão para a população da região de integração da AMAT. Além disso, Helder Barbalho reforçou que, durante os três dias não se limitarão a ficar somente na cidade polo, e que deve percorrer municípios que integrem a região.
Na ocasião, serão discutidos, entre todos os representantes presentes, os gargalos e as iniciativas necessárias para essas regiões. “Precisamos ter a capacidade de, a partir dessas visitas, ouvir as demandas dessas regiões que carecem da presença, em face a essa distância geográfica”, pontuou, ressaltando ainda que este último fator acabou causando o distanciamento das políticas públicas do Governo do Estado. “Um Governo que deseja ser presente e legítimo, precisa demonstrar para a sociedade que ele governa para todas as regiões, todos os municípios. Essa é nossa missão”, finalizou.
Além de Marabá, os municípios de Santarém e Breves também vão receber a comitiva do governador. De acordo com a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a medida não trará custos extras para a administração pública. “Nenhum secretário que se deslocar para Santarém irá receber diária ou remuneração extra”, esclareceu.
Para o presidente da AMATCarajás, Wagne Machado, a iniciativa e a oportunidade de receber o Executivo Estadual, o governador Helder e toda a sua equipe de Governo é essencial para o fortalecimento e desenvolvimento da região. “Somos reconhecedores do esforço do governador em avançar nos trabalhos e com isso os municípios avançam também, pois temos um governo presente, pronto para ouvir nossas demandas”, enfatizou.
Com informações da Agência Pará