Governador do Pará recebe prefeitos da AMATCarajás

O governador do Pará, Helder Barbalho, recebeu nesta segunda-feira (10), no Palácio do Governo, em Belém, prefeitos dos municípios que integram a AMATCarajás. Durante as reuniões, foram firmadas parcerias e assinados importantes convênios com os gestores municipais dos seguintes municípios: Prefeita de Nova Ipixuna, Graça Medeiros; prefeito de Itupiranga, José Milesi; prefeito de Novo Repartimento, Deusivaldo Pimentel e com o prefeito de Goianésia do Pará, Ribamar Lima. As audiências foram acompanhadas pela deputada federal, Elcione Barbalho.  

Acompanhe alguns das demandas que foram tratadas durante as reuniões

Itupiranga – Com o prefeito de Itupiranga, José Milesi, o governador assinou convênio, no valor de R$ 400 mil, para a compra de 100 mil litros de óleo diesel, que servirão ao trabalho de conservação das vicinais do município, situado na região sudeste. Helder Barbalho também se comprometeu com a reforma do hospital municipal; do mercado público da cidade; a implantação de dez quilômetros de asfalto e a duplicação da PA-268, no trecho que liga a BR-230 (Transamazônica) à sede municipal, que tem cerca de 51 mil habitantes e a pecuária como base da economia.

 

Goianésia do Pará - Com o prefeito Ribamar Lima, de Goianésia do Pará, o governador resgatou um compromisso assumido quando foi ministro da Pesca: concluir o frigorífico da comunidade de Porto Novo, que será destinado ao beneficiamento de pescado, impulsionando a produção de peixe na região. “Esse frigorífico dará condição aos produtores da região não só de comercializar o peixe em todo o Estado, mas também de fazer a exportação”, destacou o prefeito.

Além disso, Helder Barbalho determinou que o governo do Estado ajude nas obras de recuperação das vicinais e na reconstrução de 500 metros de pontes danificadas pelas fortes chuvas, o que tem prejudicado a mobilidade dos cerca de 40 mil habitantes, que começa a despontar como grande produtora de pescado, de abacaxi, castanha de caju e farinha.

 

Novo Repartimento – Ainda da região sudeste, o chefe do Executivo recebeu o prefeito de Novo Repartimento, Deusivaldo Pimentel (conhecido como Amizade). Para o município, o governador destinou dez quilômetros de asfalto; 300 metros de pontes em madeira; 50 mil litros de óleo e o compromisso de retomada das obras de construção da Escola Estadual Papa Paulo VI, uma das mais importantes do município, que tem mais de 70 mil habitantes e é um grande polo de pecuária na região.

 

Com informações da Agência Pará

Fotos: Marcelo Seabra/ Agência Pará

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com