Governador do Pará visita Jacundá e entrega obras

04/02/2019
O governador do Estado, Helder Barbalho, com uma comitiva de secretários, deputados e prefeitos dos municípios da Região Lago de Tucuruí esteve no município de Jacundá neste sábado (2) para entregar a reforma da Delegacia de Jacundá e o Posto de Identificação que agora integra o complexo da Polícia Civil no município. Na ocasião, o govenador realizou uma visita às escolas do município e lamentou a situação em que foram encontradas.
Durante a visita na Escola Irmã Dorothy Stang, localizada no bairro José Rasteiro, o governador constatou os seguintes problemas: quadra esportiva com telhado completamente quebrado, sua estrutura metálica totalmente enferrujada, além da falta de manutenção evidente deixa o mato cobrir toda a quadra. Já nas salas de aula o problema é ainda maior, com carteiras quebradas, ventiladores sem funcionar e quadros deteriorados.
Ao todo, 570 alunos estão matriculados para cursar o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio na escola em 2019, nos três períodos do dia. A escola foi inaugurada em 2009.
Outra escola - Na escola Professora Maria da Glória Rodrigues Paixão, localizada no centro da cidade, a situação não foi diferente. A última reforma no local foi em 2010, ainda na gestão da governadora Ana Júlia Carepa. Segundo a diretora, Rosilene Assunção, os principais problemas são: falta de água, problemas na fiação elétrica, carteiras antigas e quebradas. As estruturas tanto da cantina, como dos banheiros também estão em precaridade.
O governador Helder Barbalho, garantiu que enviará investimentos para as escolas de Jacundá. “Nós estamos trabalhando com afinco, para que o calendário escolar inicie, simultaneamente, em todas as escolas do Estado no dia 18 de fevereiro. Agora, vamos trabalhar para que as escolas possam funcionar. Em janeiro, uma equipe da Seduc já esteve por aqui avaliando as condições e já encaminhamos os investimentos necessários para que os alunos, quando chegarem para o início do ano letivo, possam encontrar um ambiente adequado”, disse.
Informações Agência Pará