Municípios do sul e sudeste do Pará recebem caminhões-caçamba
29/05/2017
No último sábado, 27, onze municípios do sul e sudeste do Pará, que integram a AmatCarajás, receberam juntamente com outros municípios do estado a doação de 46 caminhões-caçamba, através do Ministério da Integração Nacional. O recurso para a aquisição dos veículos ocorreu através de emenda parlamentar da bancada paraense no Congresso Nacional. A Associação foi representada no evento pelo Prefeito de Tucuruí e Presidente do Consórcio de Municípios Alagados pelo Rio Tocantins (Compart), Jones William.
Entre os beneficiados esteve o município de Agua Azul do Norte, que possui 26 mil habitantes e onde o equipamento será utilizado para a recuperação de estradas vicinais. De acordo com o prefeito Renan Lopes, “esse equipamento chega de uma forma muito importante, pois no município a população reside mais na área rural, onde tem uma carência muito grande de estradas vicinais. Portanto é um equipamento que será muito útil e agrademos a deputada Júlia Marinho, pois é de emenda dela, e o esforço concentrado do ministro Helder Barbalho, de proporcionar essas melhorias aos municípios”.
A entrega foi realizada em cerimônia com a presença do Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; do Senador Jader Barbalho, Deputados Federais e Deputados Estaduais. Na ocasião foi anunciada que além da entrega realizada, serão entregues ainda este ano, 104 caminhões coletores de lixo e 14 lanchas, beneficiando 119 municípios do Estado.
Para a Prefeita de Bannach, Lucineia Oliveira o caminhão será de grande valia para o departamento de obras dos municípios. “Nós temos pouco maquinário, inclusive precisamos alugar de uma empresa. Esse equipamento chegou no momento certo, uma vez que o inverno foi muito pesado e destruiu nossas estradas. Estamos muito felizes por esse presente para o nosso município”, destacou.
Além destes municípios, foram contemplados: Breu Branco, Dom Eliseu, Itupiranga, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Pau D'Arco, São João do Araguaia, Sapucaia e Xinguara.















