Municípios realizam Conferência das Cidades

As prefeituras municipais da região de integração da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) estão realizando as Conferências Municipais das Cidades, onde são debatidas propostas e soluções voltadas à realidade de cada localidade. Nos municípios, as conferências devem antecipar as etapas preparatórias para a realização da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em junho de 2017.

Nos municípios de Abel Figueiredo, Brejo Grande do Araguaia e Xinguara, a Conferência foi na última semana e reuniu secretários, conselheiros e a sociedade para debater questões relacionadas ao desenvolvimento urbano das cidades.

Entre os assuntos discutidos, estão políticas voltadas para o desenvolvimento urbano, como infraestrutura e mobilidade urbana, sistema de coleta e tratamento de resíduos sólidos e problemas territoriais. O foco principal das Conferências tem como tema central a “Função Social da Cidade e da Propriedade” e apresenta o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Para o prefeito de Abel Figueiredo, Adeilson Ataíde, o desenvolvimento de cada município e a qualidade de vida das pessoas são os grandes desafios para qualquer gestor. "A conferência é fundamental para a criação de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida da população, por isso, eu como gestor municipal, assumo com satisfação essa responsabilidade, na qual, juntos, construímos o relatório da Conferência com as reivindicações que irão nortear as diretrizes e as metas para o nosso município", concluiu.

A 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa do processo que garante o avanço dos municípios. 

 

Em junho, as conferências serão realizadas nos seguintes municípios: Água Azul do Norte, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Goianésia do Pará, Jacundá, Ourilândia do Norte, Pau D´Arco, Piçarra, Redenção, Santa Marias das Barreiras e Tucumã. 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com