Atenção, Secretário Municipal de Educação!

Nos dias 19 e 20 de maio, às 9h, no auditório da Escola Municipal José Mendonça Vergolino (Av. Getúlio Vargas, 275 - Marabá Pioneira - Centro Histórico – Próximo à Praça Duque de Caxias), em Marabá, será realizada a Oficina da Rede de Assistência Técnica do Plano de Carreira e Remuneração (PCR), para o apoio a Estados e Municípios para adequação/elaboração dos seus Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação.

 

O Secretário de Educação poderá indicar um técnico para participar da formação, o qual será o multiplicador para apoiar a formação no município. As equipes municipais que participarão da formação deverão estar atentas para as demandas previstas na Carta de Orientação, que servirão de suporte para as oficinas.  Cada técnico deverá levar um notebook, modem de internet (caso tenham) e os materiais e exercícios do PCR realizados.

 

Municípios Convocados do Polo Marabá

 

Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Xinguara.

 

Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia.

 

Informações Importantes:

 

A Rede de Planos de Carreira e Remuneração (PCR) foi uma ação desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A Rede de PCR foi lançada no mês de abril com a estrutura que fornecerá formação, ferramentas e informações auxiliares para que as cidades possam diagnosticar e avaliar os PCRs dos profissionais de educação, de acordo com sua realidade, despesas e receitas.

 

O Plano de Carreiras e Remuneração é uma medida para criar salários mais atrativos para a classe e, assim, estimular os docentes a desenvolverem suas atividades com competência e satisfação. O primeiro passo é que o município assine o termo de adesão/compromisso para integrar a Rede PCR, depois, cada um indica até dois técnicos para participar das oficinas de formação e condução do processo de elaboração ou adequação dos planos.

 

Acompanhe a Programação

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com