Municípios que integram a AMATCarajás participam de encontro com a Seduc

16/03/2017

O Prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, acompanhado da Secretária de Saúde do município, Janaina Pereira, estiveram em Brasília durante esta semana, participando de uma agenda de reuniões com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho; com o Ministro da Educação, Mendonça Filho; com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros; e com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. As audiências foram pra tratar sobre as demandas urgentes na área de educação e saúde para o município de Xinguara, e, contou com a presença da deputada federal, Júlia Marinho e do Senador Flexa Ribeiro.
 
Na reunião com o Ministro de Educação, Mendonça Filho, foram solicitados apoio e liberação, em caráter emergencial, de técnicos e professores para inclusão no quadro permanente dos servidores do campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), em Xinguara. De acordo com o prefeito do município, as obras da UNIFESSPA, que estão em andamento, devem ser concluídas até o mês de agosto deste ano, e assim, será possível realizar processo seletivo.
 
Para a gestão em saúde do município, foi discutido com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, os problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, e também, sobre a publicação da portaria que requalifica a UPA de Xinguara para receber mais recursos públicos.
 
O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante audiência, liberou através da Defesa Civil o valor de R$ 311 mil para atender as demandas emergenciais da cidade de Xinguara, que decretou estado de emergência no último mês de janeiro, por conta dos casos de pessoas vítimas do mosquito Aedes aegypti. 

Durante a agenda, o prefeito estava acompanhado da Secretaria de Saúde de Xinguara, Janaina Pereira; do Diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis João Paulo Toledo; e do Diretor do Departamento de Articulação Inter Federativa, Rodrigo César F. de Lacerda. 

Osvaldinho fez uma avaliação positiva das audiências, ressaltando a parceria entre deputados, senadores e secretários municipais, uma vez que se alcançam grandes resultados com os trabalhos realizados em conjunto. “Como gestor municipal estou sempre em busca de parcerias para trazer melhorias para o nosso município, estamos atrás de projetos e ações que possam garantir a qualidade de vida da população. O Ministro da Educação prometeu apoio junto ao Ministério do Planejamento, de onde sairá à liberação para a realização do concurso, uma vez que o Governo Federal baixou medida suspendendo qualquer certame para preenchimento de vagas”, concluiu.

O prefeito Osvaldinho esteve ainda no gabinete do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, onde discutiu oportunidades para Xinguara ao lado do Secretário Nacional de Políticas Públicas de Emprego, Leonardo Arantes e os assessores do Ministro, Rafael Dantas e Igor Franco.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com