Em Brasília, prefeitos da AMAT participam da Marcha em Defesa dos Municípios

Prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) estão participando, em Brasília, da “XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que este ano tem como tema “Desafios no final do Mandato”. Durante quadro dias de evento, de 9 a 12 de maio, os presentes discutem sobre temas como economia, mobilidade urbana, desatualização de programas federais, políticas públicas e, principalmente, sobre o cenário de crise econômica que os municípios enfrentam agravadas pelas desonerações promovidas pelo governo federal.

 

A cerimônia de abertura da XIX Marcha a Brasília foi realizada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski,  e fez referência ao atual momento político vivido no país. Ziulkoski citou o Pacto Federativo previsto na Constituição Federal de 1988. Segundo ele, a estrutura desse pacto não foi mantida e outras contribuições foram criadas sem partilhar com os municípios.

 

De acordo com o presidente da AMAT, Valber Milhomem, que é representante da região Norte da CNM, a marcha é um evento que reúne lideranças municipalistas em busca de melhorias para os municípios. “Não podemos ficar calados diante da crise econômica que os nossos municípios estão enfrentando. Temos que ir à luta e, por isso, hoje viemos a Brasília mostrar nossa união em defesa da nossa região”, destacou.

 

A Marcha é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes. Além do presidente Valber Milhomem, que é prefeito de Bannach, participam do encontro os seguintes representantes do sul e o sudeste do Pará: Benjamin Tasca (Itupiranga), vice-presidente da Amat; Antônio Pego (Goianésia do Pará); Pedro Paraná (São Domingos do Araguaia); Izaldino Altoé (Jacundá); Sebastião Damasceno (Nova Ipixuna), Valmira Alves (Novo Repartimento) e o Deputado Estadual, João Chamon, presidente da Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

 

 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com