Prefeitos e vereadores participaram de reunião com bancada paraense

23/05/2018

Durante mais um dia de programação da XXI Marcha a Brasília, prefeitos e vereadores do Estado do Pará participaram de audiência pública com a bancada paraense no parlamento federal. 

Os senadores Paulo Rocha e Flexa Ribeiro, acompanhados dos deputados federais Joaquim Passarinho, Lúcio Vale, Júlia Marinho, Éder Mauro, Nilson Pinto, Beto Faro, Simone Morgado e Beto Salame receberam os gestores paraenses, entre eles os prefeitos da região de integração da AMATCarajás, Pedro Paraná (presidente da entidade e prefeito de São Domingos dodo Araguaia), Osvaldinho Assunção (Xinguara), Francisco Garcês (Breu Branco), Adonei Aguiar (Curionópolis), Maria da Graça Medeiros (Nova Ipixuna), José Ribamar (Goianésia do Pará), Adelar Pelegrini (Tucumã) e Cleber Soares (vice-prefeito de Ourilândia do Norte). 

Na ocasião foram debatidas as principais necessidades apresentadas pelos municipalistas no que tange à saúde pública, o saneamento básico, a merenda escolar e as principais demandas que assolam os municípios.

Os presidentes das associações dos municípios paraenses apresentaram todas as suas necessidades, a fim de obter apoio em busca de melhorias para suas respectivas regiões. De acordo com o presidente da Amut e Prefeito de Pacajá, Chico Tozetti, o problema das prefeituras só mudam de endereço, pois são sempre os mesmos. 

O presidente da AmatCarajás, Pedro Paraná aproveitou para destacar aos presentes que todos são cientes do abandono que os municípios paraenses passam. “Nosso problema não é político e sim de infraestrutura. Adianta o Marajó ser rodeado de água e não ter água potável? É uma vergonha a entrada do nosso Estado. Somos os principais produtores de inúmeros setores e sempre somos esquecidos pelas outras regiões. Nosso Pará precisa ser ouvido!”, afirmou. Foi tratado também sobre a aprovação de leis referentes à emancipação de municípios.

Veja as fotos:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com