Prefeitos e Vice-prefeitos do Sul e Sudeste do Pará participaram de II Marcha a Belém

18/05/2018

O evento preparatório para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, reuniu nesta sexta-feira, 18, dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras autoridades para debater a pauta de reivindicações dos municípios paraenses. A II Marcha a Belém em Defesa dos Municípios Paraenses ocorreu no Hotel Princesa Louça e foi promovida pela Famep em parceria com Associações de Municípios  e Consórcios.

Na ocasião o Presidente da AmatCarajás e Prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná compôs a mesa de abertura e apresentou alguns pleitos importantes para a região Sul e Sudeste do Pará. Entre os pontos apresentados estiveram: os problemas com recursos do Incra, a conclusão da Transamazônica, a derrocagem do Pedral do Lourenço, a recomposição das perdas dos recursos provenientes de compensação financeira dos recursos hídricos, a implantação da TransCarajás, a lei Kandir, entre outros pontos. “Cada associação tem sua pauta separada mais juntamos para que todas as associações lutem pelos problemas de todos os municípios. Além disso temos a pauta geral, como é o caso das dívidas com o Igeprev”, destacou.

Para a prefeita de Nova Ipixuna, Maria da Graça Medeiros, estas discussões são necessárias para discutir problemas financeiros dos municípios, de infraestrutura, de desenvolvimento social e humano. “A questão financeira dos municípios tem que ser uma pauta muito forte. São várias discussões importantes para fortalecer os municípios e estamos com uma expectativa muito boa para a Marcha a Brasília”, declarou.

O prefeito de Santaré e Presidente da Famep, Nélio Aguiar destacou a grande importância da mobilização de todos os prefeitos do Estado do Pará, a união e parceria com todas as associações e consócios. “Nosso movimento está acima de qualquer interesse partidário e político eleitoral. Nosso compromisso é com o movimento municipalista e nossas mandas são comuns e quando a gente consegue algo não é para um ou dois e sim para quase a totalidade dos municípios”, declarou, citando como exemplo a luta pelos royalties da mineração entre outras que estão à frente.

*Confira o vídeo com a fala do Presidente da AmatCarajás, Pedro Paraná, abaixo.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com