Presidente da AMATCarajás reuniu com o governador
17/02/2017
O presidente da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) e prefeito de São Domingos do Araguaia, Pedro Paraná, reuniu na última quinta-feira(16) com o governador Simão Jatene, para tratar sobre as demandas que os prefeitos da região de integração da entidade apresentaram, durante a Assembleia Geral que elegeu a nova diretoria para o biênio 2017/2018 e, também, sobre uma agenda de reuniões regionais que o governador realizará na região sul e sudeste, com intermédio da AMATCarajás.
Durante a reunião, o governador estava entusiasmado em receber a nova diretoria da AMATCarajás e parabenizou-o pela credibilidade e transparência, durante a eleição. Simão Jatene se comprometeu em criar um escritório para atender as demandas dos municípios e estreitar a relação com os gestores municipais. Se comprometeu, ainda, em realizar reuniões regionais para discutir com os prefeitos associados à AMATCarajás ações de interesse dos municípios e da região sul e sudeste do Estado.
Após a reunião, o presidente da AMATCarajás avaliou a reunião como positiva e destacou a parceria da AMAT com o Governo do Estado para o fortalecimento dos municípios associados. “Como presidente da AMAT, vou manter um diálogo com o governador em prol dos 38 municípios associados. O primeiro passo será uma reunião de trabalho onde vamos discutir sobre os principais problemas enfrentados pelos gestores municipais”, declarou.
Além do presidente, estava presente da reunião o chefe da Casa Civil, José Megale, o prefeito de Brejo Grande do Araguaia, Marcos Nascimento, o ex-presidente da AMATCarajás, Valber Milhomem, o vice-prefeito de Palestina do Pará, Márcio Folha e vice-prefeito de São Domingos do Araguaia, Francisco José.
Na reunião, Jatene falou sobre o que pensa da gestão de Pedro Paraná, novo presidente da AMATCarajás:
O Governador também falou sobre a gestão de Valber Milhomem à frente da associação:
Confira fotos da reunião:
![]() | ![]() |
---|---|
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |