Qualificação ambiental reúne secretários e técnicos dos municípios 

26/06/2018

Iniciou nesta segunda-feira, 25, em Marabá, a Qualificação para Gestão Ambiental promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e o Programa Municípios Verdes (PMV), com apoio financeiro do Fundo Amazônia e gestão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A capacitação segue até sexta-feira, 29, no Hotel Itacaiúnas.

O evento tem como objetivo capacitar secretários e técnicos dos municípios em ordenamento ambiental, fiscalização, licenciamento, educação ambiental, dentre outros temas relacionados à gestão ambiental. Nessa primeira etapa, foram convocados doze municípios da região de integração da AMATCarajás, sendo Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia. 

Secretários e técnicos também terão a oportunidade de participar de debates sobre a importância do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) Verde, compensatório para municípios que abrigam Unidades de Conservação e incentivador aos que adotam medidas para o uso sustentável dos recursos ambientais. Licenciamento ambiental, execução do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e outros temas de interesse para gestão ambiental local serão focalizados na programação planejada para o polo.

Em agosto, de 20 a 24, serão capacitados os municípios da Região do Rio Capim e do Lago de Tucuruí: Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Tucuruí, Dom Eliseu, Ulianópolis e Paragominas. A programação será realizada também e Marabá.  serão convidados para mais uma etapa da qualificação. Em setembro, de 24 a 28, a qualificação será realizada em Redenção, para os municípios da Região do Araguaia: Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com