Prefeitos do sul e sudeste do Pará participam de reunião com o governador Helder e secretários

Em: 05/07/2019

 

Nesta última quinta-feira (04), os prefeitos e prefeitas do sul e sudeste do Pará, participaram em Belém, da reunião de gestão do governo do Estado. O encontro contou com as presenças do governador Helder Barbalho, do vice, Lúcio Vale, e secretários de governo. O objetivo do evento foi discutir os convênios, programas e ações governamentais com impacto direto nas cidades paraenses, onde os prefeitos puderam trocar informações e esclarecer dúvidas sobre a apresentação de projetos, legislação e planos de trabalho.

 

Representando a AmatCarajás, o vice-presidente da entidade e prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, compôs a mesa de autoridades ao lado do governador, secretários e representantes dos municípios. “Essa é uma grande oportunidade de discutirmos as demandas e anseios de nossa região. Estamos aqui para representar e cuidar dos interesses de nossos municípios, buscando melhorias e desenvolvimento junto ao nosso governador”, enfatizou Adelar.

 

O encontro contou com a presença da secretária de Estado de Educação, Leila Freire, que abordou o tema "Desafios da Educação no Estado do Pará", na qual a gestora divulgou os resultados dos Encontros Regionais de Educação que vêm sendo realizados desde maio, bem como o andamento das obras de escolas. Os secretários de obras (Sedop), planejamento (Seplan), transporte (Setrans) e Casa Civil, também estiveram no evento para apresentar e informar o que está sendo planejado e/ou executado nos municípios.

 

De acordo com o governador Helder Barbalho, além de mostrar a parceria, e a relação de gestão entre Estado e municípios, o foco é o envolvimento dos 144 municípios na construção de um Pará melhor. "Temos um planejamento para as escolas estaduais, para melhorar o índice de desenvolvimento da educação, porém, é fundamental o envolvimento dos municípios. A avaliação se dá para todos os paraenses, independente se são alunos da rede estadual ou municipal, e é por isso que convidamos todos os prefeitos, para esse compromisso em favor da educação, da melhoria da qualidade de nossas escolas, da valorização profissional", destacou. "Queremos, acima de tudo, que alunos e pais estejam no único sentido de promover uma educação de qualidade no Pará".

Helder ressaltou que, essa semana, começará a reforma de 100 unidades de ensino que são consideradas as piores em condições físicas, para que, na volta das férias, os alunos possam estar em um ambiente mais adequado. "Nós temos 933 escolas no Estado. Dessas, 600 necessitam de recuperação e esse é o nosso foco. Vamos reconstruir, recompor e reestruturar, mas além da estrutura física, é fundamental a melhoria no transporte e merenda escolar, o envolvimento de alunos e pais juntos com os nossos professores, para que esse movimento possa resultar na transformação da educação no Pará", complementou.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com