Reunião entre Governo e Associações de Municípios cria Fórum Permanente

26/05/2017

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (25), no Palácio do Governo, reunindo o Governador Simão Jatene, Secretários de Estado, Deputados Estaduais e Presidentes de Associações e Consórcios de Municípios do Estado do Pará ficou definida a criação de um Fórum Permanente de diálogo cujo objetivo é definir e viabilizar as prioridades para cada região do estado. O Presidente da AmatCarajás, Pedro Paraná esteve representando os 38 municípios do sul e sudeste do Pará e considerou esta união fundamental.

“No sul e sudeste temos muitas demandas, as estradas estaduais, problemas de saúde, educação, e cada município tem uma pauta diferente, mas essa pauta que estamos criando com o governo do estado é uma união de todos pelo Pará. Temos que nos unir. O estado do Pará tem uma extensão enorme, com vários problemas diferentes e o governo não tem condições de enfrentar sozinho isso, ele depende dos prefeitos, seja de qual partido for, depende da população, de todos”, destacou.

Na ocasião, o governador apresentou pontos do Programa Pará Sustentável, que tem como pilares o desenvolvimento econômico, social e ambiental. Entre os assuntos apresentados pelos presidentes das associações e consórcios, através de uma Pauta Municipalista, o  governador citou como prioritários pelos representantes das associações, obras paralisadas, o levantamento de débitos referentes ao transporte escolar, a drenagem e pavimentação das estradas estaduais e o pagamento do Programa de Assistência a Saúde – Pabinho.

As reuniões deste Fórum Permanente serão realizadas mensalmente, onde construirão uma agenda de prioridades a serem atendidas. Este encontro foi resultado da I Marcha a Belém em Defesa dos Municípios, realizada dia 15 de maio, onde foram apresentadas as demandas de cada região. A próxima reunião já ficou marcada para o dia 23 de junho, também no Palácio do Governo.

De acordo com Izabela Jatene, Secretária Extraordinária dos Municípios Sustentáveis, este foi um momento de aproximação. “As iniciativas só ocorrem a partir do momento que prioridades são definidas coletivamente, são legitimadas perante os municípios e a população. Este momento que vivenciamos hoje marca uma decisão de que juntos somos mais fortes. Teremos uma agenda clara, pautada nos interesses coletivos que define o rumo que devemos tomar. Cada vez mais se conseguirmos a integração a partir de um diálogo franco, aberto e da transparência isso facilita para todo mundo”, afirmou.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com