Município de Rondon do Pará é destaque no seminário sobre gestão ambiental

29/11/2018

Durante o seminário “Cadastro Ambiental Rural (CAR) 10 Anos: Avanços e Perspectivas”, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), na terça-feira (27) e quarta-feira (28), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, o município de Rondon do Pará, através da Secretária de Meio Ambiente, Márcia Azevedo, foi destaque durante o Painel sobre o CAR no Fortalecimento da Gestão Ambiental Municipal e com o Programa Cidade Viva – Rondon Sustentável.

 

O evento reuniu prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, integrantes de órgãos estaduais e federais que trabalham com o cadastramento e com a regularização ambiental e fundiária no estado, representantes de universidades e outros interessados no assunto. Durante os dois dias de evento, vários painéis foram apresentados sobre o Cadastro Ambiental Rural e as ferramentas de ordenamento, monitoramento, transparência e regularização ambiental. 

 

Na ocasião, a secretária de meio ambiente de Rondon do Pará, Márcia Azevedo, destacou a importância do trabalho em equipe para alcançar a validação do CAR para o município, apresentando através do painel sobre o Fortalecimento da Gestão Ambiental todas as etapas que foram realizadas através de vistorias em campo e análises individuais por parte dos técnicos responsáveis para alcançar as metas estabelecidas pela Semas.

 

Durante a apresentação, foi destaque também o Programa Cidade Viva -Rondon Sustentável, que tem como princípio envolver a população em ações de defesa do meio ambiente, buscando o desenvolvimento econômico do município de forma sustentável, respeitando as legislações e o meio ambiente. O programa é voltado para os três pilares - economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto.

 

Os municípios de Rondon do Pará, São Félix do Xingu e Dom Eliseu receberam o Termo de Validação do CAR. O município de Redenção homenageou a equipe da Semas pelos serviços prestados aos municípios paraenses. O Prêmio Amigo do Meio Ambiente foi entregue ao Secretário de Estado da Semas, Thales Belo; a Secretaria do Programa Municípios Verdes (PMV), Maria Gertrudes e para os técnicos Camila Miranda e Vinícius Silva, das respectivas secretarias.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

BELÉM

 

End.: Av. Conselheiro Furtado, 1440. Bairro Batista Campos.

CEP: 66.035-350 – Belém / PA

Fone: (91) 4006-2350 / (91) 4006-2351

Email: amatcarajas@amatcarajas.org.br

MARABÁ

 

End.: Av. VP8 – Folha 26 – Quadra 14 – Lote 01 - Edifício Amazon Center Sala 605/606 – 6º andar.

CEP: 68.504-120 – Nova Marabá

Fone: (94) 3322-1957

Email: maraba@amatcarajas.org.br

BRASÍLIA

 

End.: Setor Rádio TV Sul

Edifício: Centro Empresarial Brasília
Bloco B, Sala 425
CEP: 70.340-907 / Brasília - DF
Fones: (61) 3225-0461/ (61) 3226-1121
E-mail: brasilia@amatcarajas.org.br

Desenvolvido por Levant Consultoria de Marketing

www.levantmkt.com