Secretários participam de Oficina para adequação da remuneração dos professores
Secretários municipais de educação do Polo Carajás estão reunidos hoje, 19, em Marabá, para participar da Oficina deadequação/elaboração dos Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação. A Formação faz parte da Rede de Assistência Técnica do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento conta com o apoio da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) e se estende até amanhã.
O Plano de Carreira e Remuneração (PCR) é uma medida para criar salários mais atrativos para a classe e, assim, estimular os docentes a desenvolverem suas atividades com competência e satisfação.
A Rede PCR foi lançada em abril, durante o Fórum Extraordinário da Undime, com objetivo de fornecer formação, ferramentas e informações auxiliares para que as cidades possam diagnosticar e avaliar os PCRs dos profissionais de educação, de acordo com sua realidade, despesas e receitas.
Na ocasião, estiveram presentes secretários e técnicos da área de educação dos municípios de Abel Figueiredo, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Redenção, Novo Repartimento, Nova Ipixuna, Jacundá, Itupiranga, Marabá, São Domingos do Araguaia e Parauapebas.