XXI Marcha encerra com Encontro Amazônico e leitura da Carta
24/05/2018
A XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios finalizou nesta quinta-feira (24), esclarecendo dúvidas dos municipalistas e abrangendo o diálogo sobre temas importantes, como o controle externo e a governança, além de apresentar os resultados dos painéis temáticos. Em paralelo à programação central, as arenas temáticas deram destaque a discussão sobre transferências federais. Neste último dia também foi realizado o I Encontro de Municípios Amazônicos.
Os prefeitos da região de integração da AMATCarajás estiveram presente no debate que enfatizou o quanto a Amazônia é uma área de grande riqueza natural e humana que deve ser protegida e referenciada como um modelo de relação harmoniosa.
De acordo com as discussões promovidas na ocasião, os governos subnacionais devem trabalhar de forma abrangente em uma visão conjunta da região Amazônica, que permita que a articulação territorial e a governança enfrentem os desafios comuns.
Carta
Finalizando a programação, foi feita a leitura da Carta da XXI Marcha, que teve participação significativa este ano, com cerca de 8 mil pessoas. A carta reforça os compromissos do movimento municipalista com o Brasil e a população em geral. Agora, os municipalistas se preparam para a XXII edição, em 2019, com novos pleitos e a esperança de conseguir resolver os problemas que assolam suas regiões.
Leia a íntegra da Carta:
Veja as fotos deste último dia: